Carreira

Brasil ultrapassa três milhões de desenvolvedores no GitHub

Dois anos antes do prazo definido como meta, 2025, o Github informou que atingiu a marca de 100 milhões de desenvolvedores. De acordo com o relatório Octoverse 2022, o Brasil é o terceiro país fora dos EUA com o maior crescimento de usuários na plataforma, registrando mais de 3 milhões de desenvolvedores brasileiros no GitHub, apenas atrás da Índia e da China. Somente no ano passado, mais de 924 mil novos brasileiros entraram no GitHub.

Criada em 2007, o GitHub mudou e evoluiu. Hoje os desenvolvedores e desenvolvedoras não são apenas pessoas que criam software para empresas de tecnologia, mas também um grupo cada vez mais diversificado e global de pessoas que trabalham em vários setores, mexendo com código, design e documentos em seu tempo livre, contribuindo para projetos open source, conduzindo pesquisas científicas e muito mais.

“Estamos felizes em compartilhar que agora existem oficialmente mais de 100 milhões de desenvolvedores usando o GitHub para criar, manter e contribuir com projetos de software, o que representa uma grande responsabilidade para nós em continuar colocando os desenvolvedores em primeiro lugar”, afirma Thomas Dohmke, CEO do GitHub.

O executivo lembra que, hoje, “desenvolvedores e desenvolvedoras estão escrevendo código, contribuindo com documentação e criando novas soluções para resolver novos problemas a nível global, trabalhando, por exemplo, para criar software para hospitais, produção de filmes, e até mesmo para a NASA e o projeto PyTorch, que alimenta aplicações de inteligência artificial (IA) e machine learning”.


Botão Voltar ao topo