Catho e Let’s Code oferecem 25 bolsas gratuitas de programação só para mulheres
A Catho e a Let’s Code firmaram uma parceria com o intuito de profissionalizar e contratar cada vez mais mulheres para atuarem no setor de tecnologia. Para isso, serão disponibilizadas 25 vagas para um curso 100% gratuito e totalmente destinado a mulheres. As inscrições para o processo seletivo vão do dia 18 de janeiro até 06 de fevereiro.
“O setor de tecnologia infelizmente ainda é dominado pelos homens, e na Catho, não é diferente. Prezamos pela igualdade e queremos mudar esse cenário. Por isso, acreditamos que proporcionar uma qualificação para mulheres entrarem nesse mercado é o começo de um movimento necessário. Também vamos contratar 15 dessas mulheres que finalizarem o curso para não somente capacitá-las, mas abrir as portas do mercado de trabalho para elas”, declara Patricia Suzuki, CHRO da Catho.
“Nosso foco é a educação para empregabilidade, e desde sempre estamos trabalhando para suprir as lacunas com a formação de profissionais qualificados em todo o setor. Nossa intenção é capacitar essas profissionais e promover o empoderamento feminino no mercado de trabalho e na sociedade. Afinal, o setor de tecnologia é um dos que mais cresce no Brasil e ter mulheres que saibam programar de verdade é essencial para o mercado”, comenta Felipe Paiva, CEO da Let’s Code.
Para preencher as 25 vagas do curso, as inscritas passarão por um processo de seleção com duração de cerca de 15 dias que envolverá testes de lógica, avaliação de vídeos e dinâmicas. As finalistas serão divulgadas no dia 28 de março e o curso terá início no dia 04 de abril com um tempo de duração de 9 meses. Nesse período, as alunas aprenderão a programar na prática com aulas ao vivo e online, contando com professores que possuem ampla experiência de mercado e atuam em grandes empresas desenvolvendo também as soft skills necessárias para a área.
As colaboradoras da Catho – de outros setores que não o de tecnologia – também terão a oportunidade de se inscrever. Tanto as candidatas externas quanto internas da empresa, após a finalização do curso, terão a oportunidade, mediante processo seletivo, de integrar o time de tecnologia da empresa. Serão 15 vagas exclusivas para essas 25 alunas. Ou seja, as chances de terminar o curso empregada são de 66%. As interessadas no curso, disponível para mulheres de todo o País, devem se cadastrar aqui. O prazo das inscrições vai até o dia 06 de fevereiro.