CESAR School de Manaus abre inscrições para pós-graduação em Testes Ágeis
A CESAR School de Manaus, escola de inovação do CESAR, centro de tecnologia, inovação e transformação digital do país, abriu inscrições para curso de especialização em Testes Ágeis, focado em profissionais de TI já atuantes no mercado, que buscam conhecimento em uma das carreiras mais demandas do setor dos últimos anos.
Segundo pesquisa da consultoria de gestão de talentos Robert Half, o engenheiro de testes segue entre os dez perfis mais cobiçados pelas empresas em 2020, ao lado de carreiras como analista de Business Intelligence e de Big Data, arquiteto de soluções em nuvem e engenheiro DevOps.
“A metodologia de desenvolvimento ágil tem ganhado cada vez mais espaço na cultura das empresas e se faz presente em grande parte dos times de tecnologia do mundo todo. Incorporar este conceito para o segmento de testes de soluções consolida o diferencial de um profissional da área”, explica Rodrigo Cursino, gerente de Projetos Educacionais do CESAR e coordenador do curso da CESAR School. Engenheiro de software e Scrum Master certificado, Cursino acumula mais de 14 anos de experiência em testes de software.
Com carga de 360 horas e duração de 18 meses, a pós-graduação em Testes Ágeis tem como objetivo capacitar os alunos para atuarem em equipes de desenvolvimento ágil, desempenhando um papel fundamental na entrega de valor com qualidade. O curso aborda diversas técnicas e ferramentas, assim como testes de requisitos não-funcionais. Foca também no desenvolvimento do mindset colaborativo e multidisciplinar do testador ágil.
As inscrições vão até 30 de setembro, pelo site http://www.cesar.school/testes-ageis-manaus/. O processo de seleção consiste em avaliação de documentação e currículo, além de entrevista com os candidatos.
As aulas começam em 23 de outubro, realizadas às sextas e sábados, quinzenalmente. Por conta da pandemia da Covid-19, inicialmente as disciplinas serão ministradas de maneira remota e síncrona, com aulas online ao vivo. Assim que for seguro novamente, a turma voltará ao regime presencial.