Carreira

Consultoria de TI abre 95 vagas no Brasil e 15 fora do país

A Borba&Lewis, consultoria especializada em implementação de ERP, está contratando 95 especialistas em TI para atuar em cargos técnicos. A empresa, que vem crescendo em média 25% o ano , mesmo no período de crise, pretende se tornar referência mundial para os clientes da Infor, companhia global desenvolvedora de ERP. Para Paulo Borba, CEO da empresa, a contratação de consultores sêniores é um dos segredos para o sucesso da companhia.

“Nós acreditamos e investimos na mão-de-obra de profissionais mais experientes. Recentemente, contratamos um consultor com mais de 60 anos para um projeto em Portugal e o resultado está sendo incrível. Buscamos profissionais altamente habilitados, com formação superior e experiência mínima de 10 anos em projetos, além de incentivar o desenvolvimento pessoal contínuo e atualizações tecnológicas e de melhores práticas periódicas. Nossa estratégia em investir na experiência trouxe resultados de longo prazo, todos os contratos que temos iniciado com estes profissionais tornaram-se de longo prazo” ressalta Borba.

Investimento de R$ 3 milhões

A Borba& Lewis possui escritórios em Orlando (EUA), Porto (Portugal), Porto Alegre e São Paulo. Os planos da empresa até o final de 2017 é abrir sedes também no Reino Unido e Austrália, com investimento de R$ 3 milhões. As vagas abertas, no entanto, são para atuar no Brasil.

A operação brasileira da Borba&Lewis corresponde a 45% do total do faturamento da empresa, que tem planos de dobrar sua atuação no país até 2018. Para isso, a empresa vai investir na capacitação de profissionais com conhecimento internacional de consultoria e fluência em inglês para os negócios.


Também está entre as estratégias da empresa fortalecer o leque de parcerias mantidas com players de tecnologias globais com a Infor (no qual é Global Channel Partner), a Amaxonia (USA), a Drummond (USA), Horizon 2020 (Europa) e a Apex-Brasil.

15 vagas em outros países

Fora do país, a consultoria possui 15 vagas em aberto para projetos no exterior em empresas globais como Audi, Ferrari, Liebherr. “Porém, ainda não conseguimos preenchê-las devido à falta de fluência no idioma inglês dos candidatos”, afirma o CEO.

Segundo ele, é muito importante que o profissional que queira ter uma carreira internacional invista no aprendizado da língua inglesa para manter uma conversa de negócios dentro de uma empresa nos EUA ou Europa e tenha a documentação necessária para trabalhar fora do Brasil. “Não basta ter o inglês de turista. É preciso que ele saiba se posicionar em relação ao dia a dia do seu trabalho e tenha o visto de trabalho”, completa Paulo Borba.

Botão Voltar ao topo