Carreira

Demissões no Google chegam ao Brasil

A nova fase de demissões globais anunciada pelo Google, na semana passada, chegou à subsidiária brasileira na manhã desta quarta-feira (17), com o desligamento de funcionários locais da área de publicidade. Os cortes e realocações de pessoas na divisão Google Ads são globais e foram comunicados ontem por Philipp Schindler, vice-presidente sênior e diretor de negócios do Google, em e-mail aos funcionários.

Na quarta-feira (10), o Google promoveu cortes em diversas áreas da empresa, como Google Assistant, hardware e ferramentas de software internas. A companhia não especificou o número de demitidos. No mesmo dia, a Amazon anunciou cortes nas equipes de Prime Video, MGM Studios e na plataforma de streaming de jogos Twitch.

Em janeiro do ano passado, a companhia demitiu 12 mil pessoas, cerca de 6% da sua força de trabalho, e desde então vem realizando cortes menores em várias áreas da empresa. Uma delas ocorreu em junho, na equipe de aplicativo de navegação Waze. No fim de setembro, a Alphabet, controladora do Google, contava com 182.381 funcionários.

O Google lançou uma nota oficial: “Todos os anos passamos por um processo rigoroso para estruturar nossa equipe para oferecer o melhor serviço aos nossos clientes do serviço de anúncios Ads. Mapeamos os clientes para as equipes especializadas e canais de vendas certos para atender às suas necessidades de serviço. Como parte disso, algumas centenas de funções em todo o mundo estão sendo eliminadas, e os funcionários afetados poderão se candidatar a vagas abertas na equipe ou em outro lugar no Google”.


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