Carreira

Escola seleciona jovens para curso gratuito de programação do Facebook

A MadCode, rede de escolas e sistemas de ensino de Programação, está selecionando adolescentes de 13 a 17 anos para a turma de setembro do curso gratuito de Desenvolvimento de Aplicativos, no Estação Hack, primeiro centro de apoio à inovação do Facebook no mundo. Com inscrições abertas pelo site da escola (http://madcode.com.br/estacao-hack/), o objetivo é introduzir os conhecimentos básicos de programação e incentivar os alunos a utilizarem ferramentas para a construção de aplicativos.

Além disso, o curso fomenta a fluência tecnológica e o pensamento computacional para criação de aplicativos que proporcionem soluções para situações ou problemas do seu dia a dia, ou para outros interesses específicos. Ao final do curso, o aluno está apto a produzir um aplicativo funcional que pode ser disponibilizado para download.

“A capacitação de jovens em tecnologias digitais é um importante caminho para a inserção deles nas profissões do futuro. Com a Estação Hack, buscamos empoderar jovens por meio da tecnologia e dar a eles as ferramentas para promover transformações em suas próprias comunidades”, afirma Eduardo Lopes, coordenador da Estação Hack.

“Estudar programação gratuitamente é uma grande oportunidade para os jovens, não só por ensiná-los a criar seus próprios jogos e aplicativos, mas por desenvolver habilidades que se tornam cada vez mais importantes em um mundo digital”, afirma Cesar Nalio, coordenador pedagógico da MadCode, que recentemente foi adquirida pelo Cel.Lep, uma das principais e mais reconhecidas escolas de idiomas do País.

O curso, que dá aos jovens recursos para que deixem a posição de meros consumidores de tecnologia e se tornem desenvolvedores de soluções tecnológicas, é realizado dentro da Estação Hack, que fica na Avenida Paulista, em São Paulo, com aulas de três horas de duração (das 8h às 11h, das 14h às 17h ou das 17h às 20h), três vezes por semana (segunda-feira, terça-feira e quinta-feira), durante um mês. Também há turmas especiais aos sábados.


“Conhecer e dominar a programação é algo transformador para estes jovens, e ainda permitirá que se destaquem como profissionais no mercado de trabalho futuramente”, afirma o diretor geral do Cel.Lep MadCode, Alexandre Garcia.

Botão Voltar ao topo