Carreira

Projeto capacita mais de 200 mulheres para TI

Duzentas e nove mulheres iniciaram este mês sua jornada de capacitação gratuita para atuarem no mercado de TI. Projeto da dataRain, empresa brasileira 100% orientada à computação em nuvem, o ‘Girls In Cloud’ quer ampliar o acesso do público feminino às vagas no setor, que ainda é predominantemente masculino.

Segundo pesquisa de 2020 da Softex e Brasscom, apenas 20% dos cargos em TI são ocupados por mulheres, sendo apenas 11% em posições de liderança. Na contramão da estatística, a consultoria destaca-se com 30% de mulheres em sua equipe e 50% de chefias ocupadas por elas.

O projeto lançado em maio totalizou 786 inscritas, que passaram por quatro fases durante o processo seletivo, incluindo provas de inglês, comportamento e conhecimentos de computação em nuvem. Até o dia 24 de agosto, elas terão aulas virtuais às segundas e quartas-feiras.

Ao final do programa, as alunas em destaque farão parte da equipe da dataRain. “Ainda assim, é importante lembrar que todas elas estarão suficientemente qualificadas para que possam concorrer a oportunidades também em outras empresas do setor, que segue em franco crescimento, principalmente com as novas tecnologias”, comenta o CEO da dataRain, Wagner Andrade. 


Botão Voltar ao topo