Samsung abre 60 vagas para profissionais de IA e Ciência de Dados
O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung em Campinas (SP) está com 60 vagas abertas para o programa de capacitação Samsung R&D Academy, destinado àqueles que têm interesse em trabalhar com Inteligência Artificial (IA), Ciência de Dados e Desenvolvimento de Software. Os candidatos selecionados receberão um treinamento com duração de três meses composto por metodologias que incluem aulas on-line, atividades, discussões em grupo e mentorias com foco em temas presentes no dia a dia do Centro de P&D.
As vagas disponíveis são exclusivas para atuação na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. Podem se inscrever profissionais que sejam graduados ou estejam em fase final de graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Matemática Computacional ou áreas relacionadas com background em computação. Os requisitos também incluem inglês intermediário.
Dividido em três etapas, o programa será iniciado com uma integração nas áreas técnicas e administrativas. Na sequência, haverá treinamentos preparatórios para capacitação inicial, além de aprofundamento teórico e prático nas áreas de computação para uma experiência diversificada dos candidatos. Por fim, será aplicada uma avaliação para identificar as aptidões técnicas de maior destaque dos candidatos para que integrem as equipes e iniciem atuação como desenvolvedores ou pesquisadores em nível júnior.
Os selecionados poderão participar da codificação e validação de software, da integração na infraestrutura de Big Data (para processamento de grandes volumes de dados), de atividades relacionadas a modelagem de redes neurais e da execução de experimentos em aprendizagem de máquina (ferramentas amplamente utilizadas em Inteligência Artificial), além da avaliação de métricas de desempenho e análises estatísticas. Estarão envolvidos também no processo de garantia de qualidade do desenvolvimento de software, com o uso de ferramentas para análise a fim de produzir programas eficientes.
O processo seletivo é composto por quatro etapas: triagem do currículo, pré-entrevista por telefone, entrevista com o setor de Recursos Humanos e aplicação de teste técnico. As contratações acontecerão entre outubro e dezembro e as datas de admissão serão definidas de acordo com o número de vagas preenchidas. Os interessados podem se candidatar para o primeiro grupo até o dia 25 de setembro pelo link https://wwws.linkedin.com/jobs/view/2713427794/.