Sancionada Lei com nova carreira e salários dos analistas de TI federais
Foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União a Lei 14.875/24, que cria a nova carreira de tecnologia da informação no governo federal, fruto do acordo costurado ainda no ano passado e que prevê correção na tabela salarial da categoria.
Com a reorganização da carreira dos analistas de TI, o salário inicial fica em R$ 11.150,80, como já vigente, mas o topo da terá aumento gradual até 2026, para R$ 21.613,10 (veja tabela).
Os atuais ocupantes dos cargos de ATI serão automaticamente enquadrados na carreira de Tecnologia da Informação. E a nova carreira também vale para o concurso que será realizado em 2024.
A mesma Lei 14.875/24 cria as carreiras de Especialista em Indigenismo e de Técnico em Indigenismo da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e altera a remuneração das carreiras e do Plano Especial de Cargos da Agência Nacional de Mineração (PEC-ANM), bem como dos cargos das carreiras de Policial Federal e de Policial Rodoviário Federal.
Também cria a Polícia Penal Federal e a carreira de Policial Penal Federal; e altera a remuneração dos cargos de Especialista Federal em Assistência à Execução Penal e de Técnico Federal de Apoio à Execução Penal.