Stefanini: Cinco funcionários demitidos com redução de contrato na Prodesp
Dos cerca de 200 funcionários alocados na Prodesp, empresa de TI do estado de São Paulo, onde a Stefanini perdeu uma licitação de serviços, cinco foram demitidos, 30 foram remanejados e a maioria restante foi transferida para vagas disponíveis em home office, conforme o divulgado pelo jornal O Valor Econômico.
Em nota, encaminhada ao Convergência Digital, a Stefanini não cita demissões nem remanejamentos, mas diz possuir 500 vagas abertas de home office para abarcar funcionários. Diz ainda que encaminhou toda a documentação solicitada pelo Ministério Público do Trabalho de São Paulo. O MPT de São Paulo apura se a prestadora de serviços de TI descumpriu obrigações trabalhistas da Convenção Coletiva de Trabalho.
Segundo a Stefanini, a realocação dos funcionários foi necessária, uma vez que houve uma redução do escopo de trabalho na Prodesp. E diz ver com ‘estranheza’ e ‘repúdio’, o comportamento adotado pelo Sindpd, que, segundo a empresa, “vem “forçando a barra” para conquistar a opinião pública com temas que fazem parte das tratativas das empresas com os sindicatos”.
Informa ainda que uma reunião está agendada – a data não foi revelada, mas será ainda essa semana- com o Sindpd para tratar das questões dos funcionários. Hoje também será realizada uma assembleia de funcionários da Stefanini, às 19 horas.