Carreira

Trabalhadores vão ao Governo para reverter exclusão dos analistas de TI do plano de carreira de Tecnologia

Uma reunião entre sindicalistas – Sindsep-DF e Condsef – com o secretário de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação, José Lopes Feijóo, realizada esta semana, abriu a negociação para tentar incluir servidores analistas de sistema, de suporte, de processamento de dados e analistas técnicos administrativos em TI integrantes do Plano de Carreiras da Previdência, Saúde e Trabalho (CPST) e do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE) e correlatos na carreira recém reformulada de Analistas de Tecnologia, sancionada no dia 03 de junho. 

Esses trabalhadores, que fazem parte de outras carreiras no governo federal, argumentam que não existem razões válidas para ficarem fora da nova carreira de ATIs, visto que eles atendem aos critérios de afinidade de funções, equiparação de vencimentos e nível de escolaridade. Além disso, alegam os sindicalistas, a exclusão acabou por aprofundar o fosso da diferença salarial entre os servidores com cargos e funções semelhantes no âmbito do Executivo Federal, situação que o governo disse desde o princípio do mandato querer combater e corrigir.

O secretário do Ministério da Inovação, José Feijóo, se comprometeu a levar a posição dos trabalhadores ao secretário de Governo Digital, Rogério Mascarenhas, e para a  Ministra Esther Dweck. A ideia é criar um Grupo do Trabalho para discussão da questão. 

Botão Voltar ao topo