Carreira

Vitor Menezes, ex-MCom e Anatel, vai para a Copel Telecom

O ex-Secretário Executivo e ex-Secretário de Telecomunicações no Ministério das Comunicações e no Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Vitor Menezes,  chega à Copel Telecom, onde será responsável pela Diretoria de Relações Institucionais da Empresa.

Após a aquisição, pelo Fundo Bordeaux, em novembro de 2020, em leilão na Bolsa de Valores do Brasil, a B3, a Copel Telecom marcou sua presença no mercado nacional, expandindo suas fronteiras para além do estado do Paraná, com o sucesso do leilão da tecnologia 5G, realizado pela Anatel, onde  arrematou as licenças para oferecer serviços de telefonia nos estados do PR, SP, PA, MA, RR, RO, AC e AM.

Formado pelas empresas Copel Telecom, Sercomtel, Horizons e Nova Fibra, passou a ser uma das maiores operadoras de telecom do país, com valor de mercado de R$ 6 bilhões e atendimento a mais de 46% da população nacional.

“A minha chegada à Copel Telecom tem como objetivo central estabelecer relações institucionais fortes, construindo parcerias sólidas, tanto no governo quanto com demais empresas e entidades do setor”, explica Menezes, que terá em sua rotina de trabalho a presença tanto em Brasília, onde reside, quanto no Paraná, sede da Copel Telecom.

Baiano, casado e pai de 3 filhos, Vitor Menezes é advogado, com pós-graduações nas áreas de direito administrativo, gestão pública e regulação. Iniciou sua carreira na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), onde chegou a Superintendente de Outorgas e Recursos à Prestação, posição em que, além da gestão do espectro e órbita, conduziu leilões de frequência e atualizou todo o modelo de outorga e licenciamento da Agência. 


Botão Voltar ao topo