AEG Sports usa IA para precificar ingressos para o retorno dos torcedores aos estádios
Dona das franquias LA Kings, LA Galaxy e Ontario Reign, a companhia contratou a inteligência artificial SAS Viya na nuvem da Azure para antecipar as necessidades dos torcedores e manter o engajamento no período da pandemia de Covid-19.
A AEG Sports, que inclui franquias como LA Kings, LA Galaxy e Ontario Reign, é um exemplo do uso de dados durante a pandemia de Covid-19 em parceria com o SAS. Com os estádios fechados, equipes esportivas tiveram de encontrar novas formas de engajar os torcedores. Usando a inteligência artificial do SAS Viya, no Microsoft Azure, a AEG Sports antecipou as necessidades do seu público e manteve o engajamento mesmo durante a pandemia.
Com o SAS Viya, a equipe de analytics da AEG Sports desenvolveu modelos para calibrar perspectivas de torcedores em relação a fatores como a volta dos jogos em estádio. Ao analisar continuamente o sentimento do torcedor durante a pandemia, a AEG Sports conseguiu personalizar mensagem baseadas em interesse e preocupações com segurança pessoal e, assim, identificar quais torcedores precisavam de esforços de retenção direcionados. Usando essas táticas, a AEG Sports manteve os torcedores satisfeitos e aumentou o ROI das campanhas de marketing.
A empresa também utiliza as capacidades incorporadas no SAS Viya para planos de contingência. A capacidade de rapidamente obter e modelar dados de múltiplas fontes – incluindo ingressos, parcerias, marketing, relatórios meteorológicos e especialistas de saúde – ajuda a AEG Sports a reduzir a incerteza causada pela pandemia.
Olhando à frente, assim que os torcedores puderem retornar aos estádios com segurança, a AEG Sports vai precisar de flexibilidade para precificar ingressos com base em elementos variáveis como demanda por ingresso, capacidade do estádio, restrições sanitárias e outras. O machine learning vai ajudar a empresa a determinar o valor ideal dos ingressos.