Brasil ganha Centro de Excelência em computação em nuvem
A Dedalus criouo um Centro de Excelência focado em computação em nuvem, em parceria com a Intel. O Centro vai funcionar como um polo de inovação, onde especialistas terão uma visão completa das necessidades das empresas, que poderão realizar testes, experimentar produtos, serviços e soluções antes de serem implementadas.
O Gartner estima que 75% dos dados vão ser gerados fora de data centers até 2025. Com o aumento do trabalho remoto e a aceleração da transformação digital em diversos setores devido a pandemia, a tendência é que esse número aumente ainda mais.
O cenário atual exigiu uma adaptação urgente para as empresas e trouxe a necessidade de investir em infraestrutura, mas sem deixar de lado a transformação digital, as inovações e as tendências do mercado, sendo ainda mais importante serviços de alta qualidade e suportes às demandas das empresas.
“O mundo cria 2,5 quintilhões de bytes a cada dia, mas somente uma fração muito pequena deles é utilizada. Por isso, estamos fazendo um movimento importante no Brasil para os negócios centrados em dados”, afirma o Diretor de Novos Negócios da Intel Brasil, André Ribeiro.
A estimativa da Dedalus é que 40% dos seus novos projetos passem pelo Centro de Excelência já em 2022, o que representa uma movimentação de cerca de R$ 55 milhões. O Centro de Excelência funcionará como um laboratório de testes para as empresas otimizarem seus produtos e contará com a segunda geração dos processadores Intel Xeon escaláveis para essa otimização.
A Dedalus também firmou recentemente uma parceria com a americana Snowflake, empresa de armazenamento de dados baseada em computação em nuvem, que está ajudando a transformar dados em informações de negócios, fornecendo uma plataforma para que as organizações mobilizem seus dados.
“O Centro de Excelência traz experiência e o conhecimento necessários para que um projeto de dados tenha as premissas corretas para ser bem-sucedido. O que temos percebido é que isto tem um forte poder para que os clientes materializem seus projetos num ambiente controlado”, completa o presidente da Dedalus, Maurício Fernandes.