Cartões Elo muda infraestrutura de TI para o multicloud
A Elo, marca brasileira de cartões de crédito criada como joint venture de três grandes bancos brasileiros – Banco do Brasil, Bradesco e Caixa, contratou a Red Hat, juntamente com as empresas Follett School Solutions, SIX Group e ZTE Corporation, para transformar a sua infraestrutura de TI,a partir da adoção das metodologiasDevOps.
No caso da Red Hat, a Elo está usando o Red Hat OpenShift Container Platform como sua solução corporativa para Kubernetes preferida, para construir, implantar e gerenciar aplicativos consistentemente em infraestruturas de cloud híbrida, ou a multicloud.
“Quando começamos a história de nossa transformação digital. Com a plataforma pudemos adotar a cultura DevOps que nos permite reduzir o tempo de implantação e podemos levar nossos serviços a nossos clientes de modo mais rápido e eficiente”, disse Anderson Agapito, gerente de infraestrutura da Elo. Os valores do contrato não foram revelados.
Lançada em 2011, a Elo é aceita em mais de 4,3 milhões de maquininhas de 2,9 milhões de estabelecimentos em todo o território nacional, a Elo também é a primeira bandeira nacional com aceitação internacional. Por meio de parceria com a rede Discover, os cartões podem ser usados para compras em mais de 42 milhões de estabelecimentos em 185 países, além de saques em 1,8 milhão de caixas eletrônicos em todo o mundo. A Elo possui aproximadamente 115 milhões de cartões emitidos.