CGU abre licitação de R$ 201 mil para transferir datacenter para o Serpro
A Controladoria Geral da União abriu nesta segunda, 17/2, edital para licitar serviço de migração para transportar os equipamentos hospedados em seu datacenter para o datacenter do Serpro, em decorrência de atual processo de contratação de serviço de colocation com a estatal.
O valor estimado pela CGU é de R$ 201,8 mil e a contratação pelo menor preço global, com vigência de 12 meses podendo ser prorrogado. Além do serviço de migração em si, o edital prevê ainda o fornecimento de rack e a possibilidade de também contratar suporte especializado IBM para acompanhamento da migração do equipamento storage IBM v7000. O edital já pode ser acessado pelo portal Comprasnet, sendo que o pregão eletrônico está previsto para 4/3.
Explica a CGU no edital que “verificou-se a necessidade de fornecimento de um rack, específico para guarda de equipamentos de comunicações da CGU, tendo em vista que o modelo requerido não poderá ser fornecido pelo Serpro, diante de suas especificidades, e sem o qual é inviabilizado o serviço de colocation”.
Como também indicado no edital, “o equipamento hospedará os serviços de comunicações da rede, necessários para a comunicação entre os equipamentos e entre estes e a rede, incluindo a Internet e todas a unidades da CGU”.
Com relação ao suporte IBM, a CGU adianta que “este item poderá não ser contratado em conjunto com os demais, em decorrência de conveniência administrativa derivada da possibilidade de fornecimento deste suporte por outros meios”.
Mas explica também que esse serviço “poderá ser realizado por técnico constante o quadro da própria empresa, por técnico da própria IBM ou subcontratado – desde que o técnico seja comprovadamente capacitado -, mas a empresa contratada será, em qualquer caso, a responsável em garantir o funcionamento satisfatório do equipamento”.