Cloud

Cibersegurança: Empresas optam pela SAP para a gestão do ERP na nuvem

O Brasil está entre os seis países que foram citados no relatório global de crescimento em cloud computing da SAP e muito desse sucesso está na migração dos ERPs tradicionais para a nuvem, por meio do S/4HANA e do RISE with SAP, lançado no ano passado.

O principal ganho, destacou a presidente da SAP Brasil, Adriana Aroulho, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 08/09, para o lançamento do SAP Sapphire 2022, que acontece nesta sexta-feira, 09/09, em São Paulo, é a aproximação cada vez maior da empresa das PMEs e das companhias que nascem nativas na nuvem.

“Os clientes querem ir para a nuvem, porque a nuvem garante inovação e traz conforto do ponto de vista de segurança, à medida que a SAP assume o papel na gestão do ERP. É uma tendência sem volta”, destacou a executiva. Cibersegurança é um ponto cada vez mais relevante diante da proliferação dos ataques e boa parte dos clientes, inclusive, está voltando a gestão do ERP para a SAP.

“Eles sabem dos nossos investimentos fortes em segurança. Temos o nosso data center e acordos estratégicos com todas as nuvens públicas do mercado. Os clientes querem a gestão segura. Além disso, com a nossa responsabilidade, a inovação e atualização fica muito mais rápida”, reforça Adriana Aroulho.

Questionada sobre os rumos do Brasil, a presidente da SAP Brasil se mostra otimista e diz que muitos contratos estão sendo assinados para adoção de tecnologia. Com relação ao momento econômico, Adriana Aroulho diz que, por enquanto, a inadimplência não é um problema sentido.


“Na pandemia, renegociamos contratos, nos adequamos cada vez mais ao modelo de cobrança de cloud, mas temos um suporte financeiro próprio e do nosso ecossistema, o que nos permite uma relação muito transparente”, ressalta. Em entrevista, a Adriana Aroulho fala ainda do impacto da transformação digital nas empresas e na própria SAP. Assistam.

Botão Voltar ao topo