Cloud Phone avança sobre o serviço 0800
A Leucotron Telecom, empresa brasileira que desenvolve soluções avançadas em produtividade e comunicação para organizações de diversos segmentos, está oferecendo mais uma alternativa de contato entre clientes/consumidores e organizações: o Cloud Phone Leucotron.
Mas o que é exatamente esse novo canal de comunicação que vem substituindo o 0800 com menores custos mensais e menor investimento? O Cloud Phone Leucotron é uma plataforma de telefonia com estrutura virtual, ou seja, hospedada e gerida em nuvem. É um serviço de voz, via Web, que facilita a realização de ligações para a equipe de atendimento ao cliente das marcas, a fim de sanar problemas como: recebimento de mercadorias, dúvidas com produtos, reclamações, sugestões etc.
Trata-se de uma solução de comunicação que coloca o cliente-consumidor a um clique das organizações por meio de tecnologia QR code. Da parte do cliente-consumidor, é preciso apenas escanear o QR Code ou informar o código de ativação (devidamente habilitado pela marca junto à Leucotron) e, assim, há o acesso à tela de atendimento da empresa. O link para o serviço pode estar disponível na página do site da marca, num chat, ou ainda pode ser enviado por e-mail.
Assim como as ligações realizadas pelo 0800, por esse sistema, não há custo para o cliente-consumidor. A grande economia, entretanto, ocorre para as marcas contratantes do serviço. Ao implementar o Cloud Phone Leucotron como forma complementar de comunicação, a organização pode ter substancial economia, “As ligações são gratuitas, pois não utilizam a rede de telefonia das operadoras, apenas a Internet”, explica Marcos Pontim, Head de Negócios da Leucotron.
O indivíduo pode falar com agilidade com as empresas, sem custos, e com menores gastos para as organizações em relação ao modelo de telefonia convencional dos 0800. Segundo o executivo, o cidadão fica “a um clique de distância para se comunicar, com agilidade, com as empresas”.
Outra importante vantagem é que, para que esse sistema opere, não há necessidade de cabeamento telefônico, nem de investimentos em aparelhos de telefonia fixa. Enfim, o sistema possibilita economia, maiores oportunidades de divulgação de serviços e fidelização dos clientes. A solução está disponível na versão 100% cloud (em nuvem), mas há também a possibilidade de integração do serviço com o PABX do empreendimento.