Cloud

Com nuvem, IA e blockchain, paulista CloudWalk levanta US$ 150 milhões

A CloudWalk, rede de tecnologia de pagamento com sede em São Paulo, anunciou nesta quarta-feira, 17/11, um aporte de US﹩ 150 milhões, em rodada Série C liderada pelo fundo Coatue e com participação do DST Global, A-Star, The Hive Brazil, Plug and Play Ventures, Valor Capital Group, além do investidor anjo Gokul Rajaram e dos jogadores de futebol americano Larry Fitzgerald e Kelvin Beachum. O Financial Technology Partners (FT Partners) atuou como consultor estratégico e financeiro exclusivo da CloudWalk nesta transação. Com esse financiamento, a empresa eleva seu capital total para US﹩ 365 milhões e implica numa avaliação de US﹩ 2,15 bilhões.

Presente em 150 mil lojas em 4,3 mil cidades brasileiras, a Cloudwalk trabalha para criar a melhor rede de pagamentos do mundo, democratizando a indústria e capacitando comerciantes e empresários por meio de soluções tecnológicas inclusivas e transformadoras. Em 2019, a empresa lançou a InfinitePay, sua principal plataforma de processamento de pagamentos, e adquiriu a Confere, um software de conciliação de fluxo de caixa e agregação de dados financeiros.

Este ano, a CloudWalk reafirmou seu compromisso com inovação, ao lançar o Link de pagamento, uma solução de comércio eletrônico que auxilia comerciantes em transações online; a carteira digital, que estabelece uma rede de conexão entre lojistas e compradores; o Brazilian Digital Real, uma moeda estável; a plataforma gratuita de loja online para todos os lojistas da rede; além de cashbacks em compras virtuais para consumidores finais.

A plataforma de última geração da CloudWalk integra inteligência artificial, blockchain e tecnologia em nuvem para aumentar a eficiência, segurança e escalabilidade no processamento do pagamento. Isso gera economias que se traduzem na capacidade da CloudWalk em oferecer as melhores taxas de desconto para comerciantes e taxas de antecipação entre seus parceiros, tanto para transações regulares com cartão de crédito como para planos de pagamento baseados em prestações. Nos últimos 24 meses, a CloudWalk gerou um crescimento excepcional de mais de 5.000% e processou mais de US﹩ 2,4 bilhões em transações anualmente.

Os fundos levantados na Série C serão usados para acelerar ainda mais o crescimento da CloudWalk, alimentando a inovação contínua de seu portfólio, do desenvolvimento de novas soluções de ponta – incluindo melhorias para alavancar o uso de blockchain nos produtos – e na contratação dos melhores talentos em tecnologia global. A CloudWalk também pretende usar esse capital para impulsionar a sua expansão internacional, com o objetivo de iniciar operações nos mercados dos EUA e da Europa nos próximos dois anos.


“Com este capital adicional, estaremos bem posicionados para continuar a criar produtos que tornem a vida dos nossos clientes mais fácil”, afirma Luis Silva, fundador e CEO da CloudWalk. O anúncio da Série C da CloudWalk segue a rodada de financiamento da Série B, realizada em maio de 2021, que levantou US﹩ 190 milhões e foi liderada pelo Coatue junto ao DST Global, FIS, The Hive Brazil e Valor Capital.

Botão Voltar ao topo