Cloud

Datacenter da OVH foi 100% destruído e nenhum dado poderá ser recuperado

Nenhum dado armazenado no datacenter da OVH totalmente destruído pelo fogo poderá ser recuperado. A afirmação é da própria provedora OVH, atingida por um incêndio em Estrasburgo, na França, na madrugada desta quarta-feira, 10/03. Cerca de 3,6 milhões de sites de 464.000 diferentes domínios saídam do ar, entre bancos online, sites de comércio eletrônico e serviços de webmail.

A França foi o país mais atingido, mas outros países também foram prejudicados como a Polônia e Costa do Marfim. O site da Agência de Certificação de Veículos do Governo do Reino Unido, também ficou fora do ar, mas voltou a funcionar depois que acionou um plano de recuperação de desastre com uma empresa de hospedagem britânica.

Embora nenhuma pessoa tenha se ferido, a OVH informou que o incêndio no datacenter SBG2 não foi controlável. Parte do datacenter SBG1 também foi destruída. Os bombeiros protegeram o SBG3 durante a madrugada e, embora não tenha havido impacto direto do fogo no SBG4, ele também não estava disponível devido ao isolamento de todo o local. Consequentemente, todos os serviços em SGB4 ficaram offline.

De acordo com a Netcarft, a OVH tem  184.000 sites, debaixo de 59.600 nomes de domínio, representando 1,9% de todos os domínios “.fr”. Havia apenas 24.100 sites “.uk”, em 8.700 domínios exclusivos. A maioria dos sites afetados usa o domínio de nível superior genérico “.com”, sendo esses 880.000 sites em 180.000 domínios.

Com agências internacionais


Botão Voltar ao topo