Cloud

Depois dos rumores de aquisição, SAS anuncia IPO até 2024

"Construímos uma base operacional e financeira forte. Agora é hora de iniciar o próximo capítulo", disse Jim Goodnight, cofundador e CEO do SAS. Empresa tem forte atuação em IA e Analytics.

Depois dos rumores de uma possível aquisição por parte da Broadcom, o SAS, especializado em IA e Analytics, anunciou nesta quinta-feira, 29/07, que pretende estar pronto para uma oferta pública inicial (IPO) até 2024. Para isso, a empresa dará início a medidas como aperfeiçoamento da estrutura de relatórios financeiros, otimização de certos processos operacionais e maior foco em segmentos de sua plataforma nos quais a empresa possa manter o sucesso e o crescimento em prol de seus stakeholders.

“Ao caminharmos em direção à preparação para o IPO, criamos novas oportunidades para que funcionários, clientes e parceiros, além da comunidade SAS, participem do nosso sucesso, garantindo o futuro mais brilhante possível para todos nós”, disse Jim Goodnight, cofundador e CEO do SAS.

“Como organização, nosso caminho é seguro, com um crescimento sustentável que se desenvolve sobre a marca e a tecnologia confiáveis que criamos. Construímos uma base operacional e financeira forte, que nos prepara para um futuro ainda melhor. Agora, é hora de iniciar o próximo capítulo”, acrescentou o executivo.

Em 2020, o SAS gerou aproximadamente US$ 3 bilhões em receita e alcançou seu 45º ano consecutivo de rentabilidade. A empresa também atingiu um crescimento de receita de 8,4% no primeiro semestre de 2021, o que demonstra o aumento da necessidade de dados e análises para responder e se recuperar dos efeitos catastróficos da pandemia. O SAS espera continuar reforçando sua estrutura financeira nos próximos anos enquanto se prepara para uma possível abertura de capital.


Botão Voltar ao topo