Dona da Highline reforça atuação em data center no Brasil
Compradora dos ativos do UOL Diveo, a Scala Data Centers, do fundo norte-americano Digital Colony, também dono da Highline, interessada na Oi Móvel e na Oi torres, reforçou seu time de executivos para avançar no mercado nacional de data centers. Eles são liderados por Marcos Peigo, ex-IBM e ex-UOL Diveo.
Foram contratados: Luciano Fialho, graduado em Direito pela UFMG, mestrado em Finanças e Negócios pelo MIT e doutorado em Lei e Economia pela USP, chega ao time da Scala Data Centers como Vice-Presidente Corporativo, somando mais de 20 anos de experiência nas áreas de M&A, Finanças, Legal e Governança; Caio Matias, graduado em Administração pela PUC-SP, MBA em Gestão Financeira pela FGV, chega ao time da Scala Data Centers como Diretor Financeiro & Administrativo, trazendo mais de 20 anos de experiência nas áreas de Finanças, Planejamento Financeiro e Controladoria com passagens por empresas como IBM, UOL Diveo e Solvo.
Eugênio Cruz, graduado em Engenharia de Segurança pelo Mackenzie e MBA em Gestão de Negócios pela FIA é o nosso Diretor de Engenharia e Operações. Com 24 anos de experiência em missão crítica de Facilities, Data Centers e Telecom passou por empresas como UOL Diveo e Laboratórios Stiefel, Leandro Sulinscki, graduado em Administração e Análise de Sistemas pela PUC-Campinas e MBA em Administração pela ESAMC, chega ao time da Scala Data Centers como Diretor de Gente & Gestão, acumulando mais de 20 anos de experiência adquirida em empresas como SBT, AT&T, Claro, Solvo e UOL Diveo.¬
Christiana Weisshuhn, graduada em Engenharia de Produção Elétrica pela PUC-RJ, chega ao time da Scala Data Centers como Gerente Executiva de Estratégia & Marketing, trazendo 23 anos de experiência na Accenture, onde construiu sua carreira e Cleber Braz, MBA em Administração e Gestão Empresarial pela FGV e com quase 20 anos de experiência em gestão de serviços e vendas em empresas como IBM e UOL, chega à Scala Data Centers como Diretor de Negócios, responsável pelas áreas de arquitetura, produtos, vendas e customer service.
No final de maio, a Scala Data Center anunciou o SP3, data center que terá capacidade instalada superior a 50 MW e certificação única na América Latina, a ANSI/TIA-942-B rated 3. A inauguração está prevista para janeiro de 2021 e já conta com cliente à espera. A empresa soma cerca de 280 clientes, sendo o grupo UOL um deles, além de provedores de nuvem e empresas de comércio eletrônico.