Em dois anos, demanda por graduação em Ciência de Dados e Inteligência Artificial aumenta 150%
Impulsionadas, as carreiras ligadas à análise de dados conquistam os jovens, tão afastados das vagas de Tecnologia, revela a Fundação Getúlio Vargas.
As carreiras ligadas à análise de dados estão em ascensão. A Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV EMAp) registrou aumento de 150% no número de matriculados no curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial entre 2021 e 2020. Além disso, a faculdade também observou crescimento dos inscritos para o vestibular para esse curso.
O programa da FGV visa a promover habilidades e competências para trabalhar em áreas de análise intensiva de dados e de geração de conhecimento voltadas à tomada de decisões; além de fornecer uma base sólida para quem almeja prosseguir na carreira acadêmica.
Entre as disciplinas do curso estão análise exploratória de dados e visualização; técnicas e algoritmos em ciência de dados; modelagem informacional; computação escalável; e aprendizado de máquina e aprendizado profundo. Entre as novidades do curso está a disciplina eletiva de criptomoedas e blockchain.
As inscrições para o vestibular do curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial estão abertas até o dia 22 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 150. As provas do vestibular, que será online, acontecerão nos dias 14 e 15 de novembro. Quem quiser se candidatar a uma vaga via exame do ENEM pode fazer sua inscrição até o dia 7 de janeiro de 2022, com taxa de R$ 50.