Empresa norte-americana de IA reforça atuação no Brasil
Empresa norte-americana H20.ai, especializada em oferecer Inteligência Artificial na Nuvem, reforçou o seu time de líderes para ampliar a presença no mercado nacional. A companhia, que atua no país há dois anos, contratou Guilherme Leal, como novo Executivo de Vendas para o setor público, Rodney Matuieda, como novo Executivo de Vendas para o setor financeiro. Enrico Piton, Rodrigo Fusco, John Bedoya e Anderson Baraldo também se uniram à empresa recentemente, ocupando os cargos comercial, canais e ciência de dados, respectivamente.
Para o setor público, a empresa contratou Guilherme Leal para atuar no time sob liderança de Rodrigo Paiva. Guilherme é formado em Administração pela PUC-SP e possui mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento de mercados e projetos para o setor em empresas como Oracle e Ingran Micro.
Com mais de 30 anos de experiência, principalmente na área de tecnologia, Rodney Matuieda assumiu o cargo de Executivo de Vendas para Serviços Financeiros no Brasil. O executivo passou por grandes empresas como ADP, Meta Technology, Manpower/Experis e Tovs. Com a contratação, a H2O.ai tem a expectativa de abrir novas parcerias comerciais, agregando ainda mais valor ao negócio.
Já John Bedoya, Ph.D. em Física Teórica pelo Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista e especialista em algoritmos estatísticos de machine learning, física matemática e simulação de sistemas físicos, entra para fortalecer o time de ciência de dados com a responsabilidade de impulsionar a adoção corporativa do cliente. John conta com cinco anos de experiência no setor elétrico, resolvendo problemas desde manutenção preditiva, precificação de risco e previsão até o desenvolvimento de frameworks para tomada de decisão.
No segundo semestre do ano passado, a empresa também contratou Enrico Piton para atuar no setor de Varejo. O executivo formado em Publicidade e Propaganda, pela PUC São Paulo, e com MBA em Gestão Empresarial na FIA, possui mais de 20 anos atendendo clientes de verticais variadas. Antes de entrar para o time da H2O.ai, Enrico trabalhou em empresas como Oracle, Microsoft, Hitachi, Docusign e LGE.
A H20.ai diz trabalhar com mais de 20 mil organizações globais, incluindo AT&T, Allergan, Bon Secours Mercy Health, Capital One, Commonwealth Bank of Australia, GSK, Kaiser Permanente, PayPal, PWC e Walgreens, além de mais da metade das empresas listadas na Fortune 500 e um milhão de cientistas de dados. Empresas como Goldman Sachs, NVIDIA, Wells Fargo e CBA não são apenas clientes e parceiros, mas também investidores da H2O.ai.