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Fleury cria empresa baseada em ciência de dados e inteligência artificial

O grupo de diagnósticos médicos Fleury lançou de uma empresa, batizada Saúde ID, baseada na ciência de dados e inteligência artificial. A estimativa é que a nova unidade, em três anos, 5% a 10% da receita total da companhia. “Investimos 50 milhões de reais para criar o maior ecossistema de saúde do país e mudar radicalmente o modo como a saúde é hoje consumida”, disse Eduardo Oliveira, presidente da Saúde iD.

O Saúde ID funcionará como um “marketplace” de serviços ligados à saúde e permitirá que, pacientes possam agendar e realizar teleconsultas, consultas presenciais, marcar e acessar resultados de exames diagnósticos, consultar prontuário eletrônico, e gerenciar seus problemas de saúde por meio de um aplicativo.

O paciente terá todas suas informações de saúde integradas em uma única plataforma, que poderá oferecer às empresas e operadoras um serviço com algoritítimos preditivos. Para o Fleury, o modelo permitirá que operadoras e empresas façam um uso mais racional dos recursos, reduzindo os efeitos da inflação médica, que tem sido superior à inflação oficial.

O crescimento da Plataforma se dará em três fases e começa com a gestão de 7 milhões de vidas (4 milhões vindas da SantéCorp e 3 milhões do Grupo Fleury). Inicialmente, a Saúde iD vai oferecer todos os serviços prestados já pela SantéCorp, incluindo a atenção primária (porta de entrada no modelo de saúde), e vários do Grupo Fleury, como, Cuidado Integrado para Empresas, Centro de Infusões, Day Clinic e coleta domiciliar, por exemplo.

Estarão disponíveis ainda os serviços de telemedicina prestados por SantéCorp e Grupo Fleury, lançados há apenas quatro meses e que juntos já realizaram quase 50 mil consultas. Essa primeira fase vai incluir também na plataforma duas empresas parceiras não controladas pelo Grupo Fleury. Uma delas é a Prontmed, uma das maiores provedoras de prontuários eletrônicos do Brasil. A outra é a startup israelense Sweetch, healthtech especializada em prevenção e gerenciamento de doenças crônicas.


A segunda e terceira fases de crescimento terão como objetivo trazer para a Saúde iD mais parceiros (drogarias, hospitais, profissionais de saúde, etc), novas ofertas para indivíduos e médicos e estimular a multiplicação de transações entre esses diferentes participantes, de modo a gerar um efeito positivo de rede.

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