Cloud

Gerdau blinda backup para evitar ataques cibernéticos

Maior multinacional brasileira produtora de aço, com 32 unidades de produção e 28.350 colaboradores diretos e indiretos no mundo, a Gerdau decidiu, diante da proliferação dos ataques de ransomware, blindar o backup para proteger suas informações de ciberataques. A companhia contratou a solução de CyberRecovery, da Dell Technologies.

“O backup é a proteção dos dados. Blindar o backup é uma obrigação de toda companhia. O projeto não é da área de TI, mas da área de infraestrutura, mas nós apoiamos, assim como, todas as demais unidades estratégicas. A segurança da informação não é da TI. Ela é responsabilidade de todos as unidades de negócios”, reiterou o CISO da Gerdau, Victor Sena, ao participar nesta quarta-feira, 05/10, do Dell Technology Forum, na capital paulista.

O objetivo de blindar o backup é impedir que o cibercriminoso possa ‘roubar’ informações de negócio. “Nós estamos protegendo, validando a informação para evitar que o dado seja acessado. O backup tem sido o alvo principal dos hackers para roubo e pedido de resgate”, detalhou Sena.

Ainda de acordo com o executivo, a Gerdau trabalha para não ter silos de produção de dados. “Se todo mundo trabalhar em sintonia, a informação, ativo estratégico do negócio, estará mais protegido. Como já disse: a segurança da informação é responsabilidade de todos e não apenas da TI”, completou.


Botão Voltar ao topo