Cloud

Google: Não nos descartem do jogo de computação em nuvem

O Google não desistiu do jogo da computação em nuvem, mesmo ficando atrás dos rivais Amazon e Microsoft. A afirmação é da CFO da Alphabet e Google, Ruth Porat. Segundo ela, os investimentos na plataforma Google Cloud seguem sendo prioridade. E uma estratégia é a aquisição de talentos para montar o melhor time do mercado.

De acordo com a CFO, o Google, hoje, possui 5314 funcionários,s endo a maioria engenheiros e gerentes de produtos, a maioria para os projetos voltados para o Google Cloud. “Da nossa perspectiva, não parece um jogo de soma zero”, acrescentou o CEO do Google, Sundar Pichai.

Segundo o executivo, há uma grande oportunidade de mercado e parece ser muito cedo para definir quem são os ‘vencedores’ dessa partida. “Estamos alinhados ao que o mercado quer: uma arquitetura aberta capaz de não bloquear as empresas e com suporte aos diferentes ambientes da nuvem”, completou o executivo. As afirmações foram feitas em teleconferência de resultados no final de outubro, nos Estados Unidos.

Botão Voltar ao topo