Cloud

Google reinventa Google Workspace para brigar com rival Microsoft

O Google Cloud anunciou nesta terça-feira, 06/10, o lançamento do Google Workspace, que reúne serviços de mensagem, reuniões, documentos e tarefas, de forma super inteligente – tudo projetado com a segurança Google que os usuários já conhecem, e apoiado pelo serviço de nuvem mais sustentável do setor. Ele substitui o GSuite. O objetivo é avançar onde a rival Microsoft ainda lidera com facilidade, a partir do Office 365.

“É o fim do ‘escritório’ antigo, ao qual estávamos habituados”, afirma Javier Soltero, Vice-Presidente e Diretor Geral do Google Workspace. “Agora, sabemos que as equipes profissionais precisam avançar sem estar fisicamente juntas, organizar seu tempo para se dedicar ao trabalho prioritário e criar novas formas de conexão pessoal. O Google Workspace oferece uma experiência de usuário intuitiva e totalmente integrada, que ajuda as pessoas a navegarem tranquilamente em meio à nova realidade – não importa se o usuário está numa sala comercial, em casa, na linha de frente ou em contato com o cliente”.

O Google trabalha há décadas na criação de produtos simples e fáceis de usar, capazes de prever o que a pessoa vai precisar e ajudar a realizar tarefas. Atualmente, mais de 2,6 bilhões de usuários do setor empresarial, de educação ou clientes individuais optam por usar os aplicativos de produtividade e colaboração do Google, todos os meses.

Em julho, o Google anunciou uma central de trabalho aprimorada e fluida – primeiro passo na visão da empresa de oferecer uma experiência única e integrada, que traga as melhores soluções para criar, se comunicar e colaborar. Agora, essa nova plataforma já está disponível para todos os clientes comerciais Google Workspace. Os usuários que ainda não tiverem acesso, podem se inscrever aqui para serem notificados assim que as funções estiverem disponíveis. Ao longo dos próximos meses, ela será ampliada para para qualquer pessoa com uma conta de Gmail.


Botão Voltar ao topo