Grupo FCamara vai às compras e adquire a mineira SGA
A consultoria de transformação digital FCamara comprou a mineira SGA, especializada em computação em nuvem e cibersegurança. O valor da transação não foi revelado. A SGA será incorporada ao braço de nuvem da FCamara, aumentando o tamanho da equipe da unidade de 30 para 70 pessoas. O fundador e CEO da SGA, Armindo Sgorlon, liderará o núcleo. A informação inicial é do Jornal O Globo.
De acordo com as companhias, com a fusão dos negócios, a frente de serviços de nuvem e cibersegurança deverá faturar R$ 25 milhões este ano. O objetivo é dobrar essa cifra em dois anos. A aquisição faz parte da estratégia de crescimento inorgânico da FCamara, que levantou R$ 100 milhões por meio de crédito conversível junto ao BTG Pactual, no ano passado, justamente para adquirir outras companhias e internacionalizar a operação.
“Já possuíamos um centro de competência voltado para nuvem, e a SGA traz uma clientela que nos complementa, principalmente devido à sua presença forte no mercado de Minas Gerais. Ela fortalece nossa capacidade e contribui para nossa expansão regional”, afirma Mauricio Cataneo, vice-presidente de operações e negócios do Grupo FCamara.
Mauricio Cataneo chegou ao grupo FCamara em julho desse ano. Antes, ele foi Chief Financial Officer, general country manager para o Brasil, VP para a América Latina, gerente geral de gerenciamento de clientes e gerente geral de go-to-market e vendas para a mesma região na Unisys.