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Havaianas priorizaram data analytics da SAP para enfrentar a crise

Aos 113 anos, a Havaianas teve uma prova que é uma marca de identificação emocional muito forte com todas as camadas sociais do Brasil a partir da pandemia de Covid-19, afirmou o CEO das Alpargatas, Roberto Funari, ao participar de uma live com a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka, sobre Liderança e transformação em tempos desafiadores, a economia da experiência no ‘novo normal’, nesta segunda-feira, 15 de junho, no SAPPHIRE NOW Reimagine, que pela primeira vez, está tendo uma versão 100% digital.

“Detectamos que não só no Brasil, mas em muitos lugares, todo mundo tinha uma havaiana para ficar em casa e uma para ir à rua. Na China, batemos recorde de vendas. No Brasil, redescobrimos o e-commerce na parte de higiene e limpeza”, contou Roberto Funari. À presidente da SAP Brasil, Funari reportou que, tão logo a crise eclodiu na China no começo do ano, a Alpargatas decidiu atuar na pandemia baseado em três pilares, considerados essenciais.

São eles: o apoio a sociedade ao entender que era preciso dar todo apoio possível aos colaboradores; apoio a saúde dos negócios, com a preservação do ecossistema e da continuidade dos negócios e a governança, com os times atuando remotamente de forma integrada não apenas dentro da companhia, mas também com todo o ecossistema. “As empresas estão passando por um grande teste de reputação, nunca elas estiveram tão expostas. A covid-19 determinou que era hora de se colocar o que se pregava como valores na prática efetiva. Era fazer para ser lembrado mais à frente”, salientou o CEO.

Toda a transformação passou também pela necessária atualização do uso da tecnologia, a principal habilitadora da economia da experiência. “O jogo ficou decisivo. Usamos ainda mais a análise de dados. Percebemos que as havaianas se tornaram um produto essencial. Percebemos que empatia gera empatia. Houve um engajamento digital com as nossas ações”, adicionou Funari. A matéria completa pode ser lida na Agência SAP NOW.


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