IBM libera IA Watson para funcionar em qualquer nuvem
A IBM anunciou nesta terça, 12/2 que alguns serviços de inteligência artificial Watson agora vão funcionar em provedores de nuvem de rivais, tentando conquistar clientes que querem uma maior flexibilidade no armazenamento e na análise de dados.
O anúncio vem após os movimentos da IBM para posicionar seus serviços como compatíveis com praticamente qualquer forma de infraestrutura computacional que um cliente queira usar. O mais notável entre eles foi a compra da Red Hat, no fim de 2018, por US$ 34 bilhões.
Parece uma indicação de que o posicionamento da empresa no mercado de computação em nuvem e nos serviços baseados no sistema de código aberto Linux que é o cerne da operação da Red Hat.
Com a mudança, as empresas poderão usar ferramentas de inteligência artificial do Watson, como o Watson Assistant, que pode ajudá-las a desenvolver serviços de conversação, como um agente de atendimento ao cliente virtual, em aplicativos móveis hospedados na Amazon.com, na Microsoft, bem como servidores IBM.
“Com a maioria das grandes organizações armazenando dados em ambientes de nuvem híbrida, eles precisam da liberdade e escolha de aplicar inteligência artificial a seus dados onde quer que estejam armazenados”, disse Rob Thomas, gerente geral da IBM Data e AI, abrindo a “Think”, conferência em San Francisco para mostrar novas tecnologias.
Com informações da Reuters