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Nuvem da Oracle ‘apaga’ por dois dias no mundo

Várias interrupções do Oracle Cloud Infrastructure (OCI) atingiram usuários em todo o mundo esta semana. A maior interrupção do OCI nesta semana começou às 17h30 GMT de segunda-feira, 13, e se estendeu até quarta-feira,15, às 22h30 GMT, afetando clientes nas Américas do Norte e do Sul, Austrália, Ásia-Pacífico, Oriente Médio, Europa e África.

“Os engenheiros da Oracle identificaram um problema de desempenho na infraestrutura de backend que suporta a API OCI Public DNS, que impediu que algumas solicitações de serviço recebidas fossem processadas conforme o esperado durante a janela de impacto”, disse a empresa em seu site de infraestrutura em nuvem. Em uma atualização, a empresa disse que implementou “uma abordagem de mitigação adaptativa usando otimizações de backend em tempo real e ajuste fino do DNS Load Management para lidar com as solicitações atuais”.

A Oracle disse que a interrupção causou uma variedade de problemas para os clientes. Aqueles que usam OCI Vault, API Gateway, Oracle Digital Assistant e OCI Search com OpenSearch, por exemplo, podem ter recebido erros ou falhas do tipo 5xx (que estão associados a problemas no servidor).

Já os clientes de identidade podem ter problemas ao criar e modificar novos domínios. Além disso, os clientes do Oracle Management Cloud podem não ter conseguido criar novas instâncias ou excluir instâncias existentes, disse a empresa no comunicado. Os clientes Oracle Analytics Cloud, Oracle Integration Cloud, Oracle Visual Builder Studio e Oracle Content Management podem ter encontrado falhas ao criar novas instâncias.


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