Nuvem tem impacto direto no aumento de receita da Huawei
Os negócios na nuvem experimentaram um forte crescimento no terceiro trimeste da Huawei. A fabricante anunciou uma receita no acumulado do ano de 456,6 bilhões de yuans (cerca de US$ 62 bilhões), em um aumento anual de 2,4%. Se calculado apenas o valor do terceiro trimestre, foram 145,7 bilhões de yuans (US$ 19,9 bilhões), ou alta nominal de 1%.
Já a margem de lucro líquido da companhia saltou de 6,1% para 16% na comparação de nove meses de 2023 com o mesmo período de 2022, indicando alta na lucratividade da fornecedora. O presidente rotativo da fabricante, Ken Hu, disse que a empresa continua a aumentar o investimento em P&D “para aproveitar ao máximo nosso portfólio de negócios e levar a competitividade de nossos produtos e serviços a novos patamares”.
A Huawei destacou a estabilidade na sua unidade de infraestrutura de TIC e o crescimento das receitas dos negócios de consumo. “Nossos negócios de energia digital e de nuvem experimentaram um forte crescimento e nossos novos componentes para veículos inteligentes continuam a ganhar competitividade”, afirmou.
“Para o futuro, manteremos o aumento do nosso investimento em pesquisa e desenvolvimento para aproveitar ao máximo o nosso portfólio de negócios e levar a competitividade dos nossos produtos e serviços a novos patamares. Como sempre, nosso objetivo é criar maior valor para nossos clientes, parceiros e sociedade”, comemorou Ken Hu.