Orquestração: o papel da nuvem no avanço do 5G
A gestão de nuvem híbrida se firma como imperativo para novas aplicações, especialmente com a chegada da nova geração tecnológica da telefonia móvel, o 5G. Com ‘edge computing’ e fatiamento das redes, a oferta de serviços passa a estar diretamente ligada no casamento com a cloud, como destaca o head de CloudBolt na GWCloud, George Dagher, em entrevista à Convergência Digital.
“A nuvem chegou e o principal critério é o pagamento pelo uso. Isso facilita bastante o crescimento de acordo com a necessidade. Com a vinda do 5G, a gente vai ter soluções mais rápidas, de ambientes com maior capacidade para armazenamento, processamento. E a nuvem é que vai possibilitar essa aceleração. A nuvem vai ser orquestradora do 5G”, afirma Dagher.
A GWCloud, especializada em transformação digital e gestão de nuvem, acaba de anunciar uma parceria com a norte-americana Cloudbolt, que será apresentada em um webinar em 2 de dezembro, às 16 horas, com tema Operações em qualquer lugar, redução do TCO com a nuvem. Dagher destaca a importância desse movimento para o atendimento das necessidades de usuários e empresas.
“Estamos em momento de transformação digital. O mercado de TI, as empresas como um todo, têm buscado cada vez mais acelerar os processos. E a nuvem vem de encontro a essa necessidade de crescer rápido atendendo os requisitos de negócio, os requisitos internos. O que tem acontecido muito no mercado é a busca por auxílio na jornada para nuvem, de forma consciente e segura”, explica. Assistsam a entrevista do head de Cloudbolt da GW Clouod, George Dagher.