Cloud

Qintess compra CSC Brasil por Analytics, Ciência de Dados e transformação digital

A Qintess, resultado da união do Grupo Cimcorp e Resource, anunciou nesta sexta-feira, 31/07, a aquisição de 100% das operações da CSC Brasil, empresa nacional com mais de 30 anos de atividades, e com especialização em soluções de Business Intelligence, Analytics e Machine Learning, de Digitalização e Automação de Processos e de Gerenciamento de Serviços. Os valores da aquisição não foram revelados.

Com a CSC Brasil, a Qintess passa a ser, por exemplo, parceira da DataRobot – plataforma que permite a criação fácil e rápida de modelos preditivos precisos tirando proveito da automação de Machine Learning e com a BMC. Nos últimos anos, a Qintess fez uma série de aquisições, entre elas, Getronics, Sopho e Damovo.

No informe da aquisição, a Qintess diz que a iniciativa é para tornar a empresa, com atuação na América Latina, uma das mais competitivas no processo de transformação digital Um dos primeiros atos da compra é a ativação de uma plataforma chamada Qintess Analytics & Decision Science (QADS), que combinará as soluções de analytics presentes no atual portfólio da Qintess, com as da CSC Brasil.

O objetivo é oferecer aos clientes soluções de consultoria estratégica para tirar o maior proveito dos seus ativos de dados, por meio de soluções de Business Solutions, Data Visualization, Process Mining, Automation, Machine Learning, Deep Learning e Inteligência Artificial.

“Nos preparamos para atuar em diversos aspectos das organizações, quebrando os silos de onde os dados se encontram, habilitando uma cultura data-driven e implementando soluções que vão desde a estruturação de dados, integração, tratamento e saneamento, até a aplicação de práticas de governança”, diz Rogério Dias, Chief of Staff da Qintess. A aquisição se soma à estratégia da companhia, que prevê uma taxa média de crescimento de receita de 20% por ano, até 2023. E para 2020, a expectativa é de um incremento de 10% no faturamento.


Botão Voltar ao topo