Cloud

Salesforce: banco precisa destravar os dados para atender aos clientes

Os bancos precisam destravar os dados e modernizar seus legados para chegarem aos clientes, por exigência da revolução digital, que criou consumidores digitais, conectados e exigentes, diz o diretor de Marketing da Salesforce para a América Latina, Daniel Hoe.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o CIAB 2019, que aconteceu esta semana, em São Paulo, Hoe afirmou que colocar o cliente no centro dos negócios impôe uma mudança efetiva no atendimento. “Muitos dos jovens preferem as finteches porque elas são mais ágeis”, observou. A expectativa do executivo é que, mais à frente, bancos e fintechs trabalhem de forma colaborativa em plataformas abertas de inovação. “O espanhol BBVA é um bom exemplo dessa ação conjunta”, acrescentou.

Daniel Hoe sustentou ainda que o futuro passa pela inteligência aumentada, em que máquina e pessoa trabalham juntos. “Quando um humano lê simplesmente um script, ele está fazendo o trabalho de uma máquina e não de um humano capaz de interagir e trocar”, afirmou o diretor da Salesforce. Assistam à entrevista.


Botão Voltar ao topo