SAP empacota ERP na nuvem para acirrar ainda mais briga com TOTVS pelas PMEs
A SAP, definitivamente, vai usar a nuvem para demarcar território junto às pequenas e médias empresas e tentar assumir a liderança no Brasil, ficando à frente da rival TOTVS. A companhia está trazendo para o Brasil, o Grow With SAP, lançado globalmente em março, e que foi desenhado para atender especificamente as PMEs.
“A primeira localização terminada foi a voltada para Serviços Profissionais. Já assinamos, inclusive, o primeiro contrato. Estamos fazendo a localização para avançar em outras áreas e o Grow With SAP será um carro-chefe para as nossas vendas no Brasil”, adianta Adriana Arroulho, presidente da SAP Brasil. A executiva não quis, porém, dar um prazo para ter todas as funcionalidades localizadas.
O GROW with SAP inclui o SAP Business Technology Platform, a grande aposta estratégica da SAP depois da nuvem. A BTP permite aos clientes definirem seus próprios processos de maneira nativa da Nuvem usando o SAP Build. Com as soluções SAP Build, os usuários podem criar aplicativos corporativos, automatizar processos e projetar sites de negócios sem escrever código, um ativo importante para aqueles mais próximos da empresa que podem criar as soluções de que precisam.
Já o RISE With SAP, lançado há dois anos, e voltado para as grandes empresas. conquistou 500 clientes na América Latina e 200 no Brasil. “Não estipulamos meta, mas o RISE With SAP nos permitiu bater todas as marcas de receita com nuvem e, com certeza, vai crescer mais”, completou Adriana Arroulho.