SAS se une a empresa brasileira por mais big data e analytics
O SAS se uniu à Zoox Smart Data, empresa brasileira de tecnologia big data e analytics, para entregar soluções direcionadas para melhorar a precificação no setor de seguros, geração de scores de risco mais precisos para as seguradoras e aprimoramento das modelagens de risco de sinistro.
“Neste segmento, quanto mais dados a seguradora consegue analisar, mais competitiva ela consegue ser. Esta é uma das formas de como a parceria entre SAS e Zoox pode beneficiar os clientes”, explica Raphael Domingues, head de desenvolvimento de negócios para Latam do SAS.
A Zoox entra nessa parceria para contribuir com a grande expertise de inteligência de dados e analytics, incorporando seu ecossistema de dados proveniente da plataforma Zoox Eye, solução de inteligência de dados que contribui com a coleta, organização, qualificação e extração de dados dos clientes, além de gerar insights exclusivos para o negócio, auxiliando na tomada de decisões estratégicas.
“As duas empresas têm muito a ganhar com as sinergias de portfólio, contribuindo para impulsionar a transformação digital e a maturidade da dados dos clientes”, completa Rafael de Albuquerque, CEO da Zoox Smart Data.