Cloud

Soluti investe em Blockchain e em startup de dados

A Soluti, ID Tech especializada em Identificação Digital e Assinaturas Eletrônicas, expandiu os negócios com um investimento de aproximadamente R$ 25 milhões em aquisições e parcerias. A empresa que registrou, de janeiro a agosto, um crescimento de 40% em receita, além de um aumento de 53% no número de emissões de Certificados Digitais, com mais de 1 milhão e oitocentos Certificados emitidos até agosto deste ano. A expectativa é fechar 2021 com quase 3 milhões de Certificados emitidos.

Com uma base de mais de 7,3 milhões de clientes, a companhia também busca apoiar novas startups referências em segurança da informação, blockchain e internet das coisas para ampliar o portfólio e atender organizações de diversos setores. “Temos analisado algumas oportunidades com foco, principalmente, nos setores da saúde, imobiliário e educação, que tiveram um grande aumento no uso de suas plataformas digitais, por conta do distanciamento social imposto pela pandemia”, declara Vinícius Sousa, o CEO da Soluti.

Prova disso é o crescimento da Assine.Online, uma startup de assinaturas eletrônicas criada pela Soluti, solução que está sendo muito procurada por empresas que estão em processo  de transformação digital. De acordo com a Soluti, mais de 10% dos clientes são do mercado imobiliário, além disso, a ferramenta tem beneficiado outros setores, como educação, automotivo, varejo e outros.

Outro destaque importante são as soluções para o mercado financeiro, com a implantação do open banking no Brasil. As empresas participantes da cadeia de comunicação do novo sistema, como bancos e fintechs  precisam ter um conjunto de Certificados que garanta a identidade digital das partes envolvidas e a Soluti atende dezenas de clientes com esta solução. Possui ainda o Vottar, plataforma para assembleias digitais, tendo como clientes duas das maiores entidades financeiras do país.

Investimentos


Entre as parcerias realizadas está a DTO Sistemas, empresa especializada em interoperabilidade de dados de saúde e desenvolvedora de uma plataforma (DataOpera) para repositório de dados clínicos. Com essa solução, é possível reunir dados, resgatar o histórico e compartilhar as informações dos pacientes de forma segura.

A companhia também investiu na startup Facilita, responsável pelo desenvolvimento do App Facilita, que simplifica os negócios imobiliários e permite realizar todo o processo de venda de um imóvel em uma experiência 100% online. A ferramenta é integrada ao Assine Online, plataforma para assinatura eletrônica de documentos da Soluti, e possibilita que o se realize todas as etapas comerciais de forma totalmente digital.

A Soluti também realizou um aporte na Dinamo Networks, fabricante brasileira de hardware criptográfico, para a distribuição do DINAMO Pocket – um HSM portátil do mercado para guarda segura e gerenciamento de múltiplos Certificados Digitais.

E blockchain entrou no radar com a aquisição da Rhizom, startup que, segundo a Soluti, criou o primeiro protocolo de Blockchain da América Latina e desenvolveu um ecossistema que mescla tecnologias como blockchain, inteligência artificial e outras relacionadas a ativos digitais, para que empresas, fornecedores, profissionais e clientes possam interagir livremente para troca de valores.

 

Botão Voltar ao topo