Stefanini compra empresa no Peru de software como serviço
O grupo brasileiro Stefanini mantém expansão na América Latina e anunciou a aquisição completa da Sapia, empresa de tecnologia peruana, de software as a service. Após ser adquirida em 2013 pelo fundo Altra Investments, a companhia, então Cosapi Data, mudou de nome e se consolidou como um dos principais players de transformação digital do país.
“A Stefanini está presente no mercado peruano há mais de 20 anos. Com esta aquisição, redobramos nossa confiança no Peru e nos consolidamos como um dos principais parceiros de transformação digital. A solidez financeira do Grupo Stefanini e sua experiência no mercado global permitirão impulsionar novos negócios em toda a região e garantir aos atuais 180 clientes da Sapia um leque mais amplo de ofertas para atender às principais necessidades ponta a ponta, além da possibilidade de rollout nas operações, a fim de trazer mais eficiência e competitividade aos negócios”, afirma Damián Méndez, CEO da Stefanini Latam.
Segundo a empresa peruana especializada em serviços via nuvem, o consumo de cloud computing pelas empresas no Peru cresce a uma taxa anual acima de 30%. O mercado de serviços em nuvem deve chegar a US$ 350 milhões em 2021. Até 2023, deve chegar a US$ 600 milhões.
A operação latino-americana da Stefanini conta com mais de 4 mil funcionários e mais de 280 clientes ativos. Além do Peru, a empresa está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Uruguai, El Salvador, Panamá e Honduras, com forte presença nos setores financeiro, tecnológico, telecomunicações, serviços, manufatura e saúde.