Cloud

TIM reforça uso de Analytics em projeto de BPO digital para o atacado

O BPO ( Business Process Outsourcing) é uma realidade na TIM há 13 anos, mas, agora, entra numa nova etapa – o BPO digital. Esse é o trabalho que está sendo conduzido pela Triad Systems na área de Wholesale. O objetivo é atender à criticidade das demandas da área com um tempo de resposta mais curto, gerando resultados mais satisfatórios.

Fernando Cunha, Head de Operações Wholesale da TIM Brasil, destaca que a principal função do projeto é analisar dados da operadora para que os processos dentro da empresa se tornem mais eficientes. “O BPO Digital que desenvolvemos provê às áreas usuárias a capacidade de acompanhar os processos e rotinas com foco na análise do dado e não apenas na fabricação do dado. Hoje temos mais velocidade, capacidade e tranquilidade na tomada de decisão na área de Wholesale, que engloba os setores de roaming, interconexão, co-billing e transporte internacional e nacional”, afirma.
 
Os planos da área de Wholesale da TIM para 2018 são demandar soluções para a Triad Systems que tragam o Analytics e o Mobile para todas as informações. “Assim, teremos ainda mais flexibilidade e agilidade para a tomada de decisão. Hoje eu já tenho acesso mobile a alguns relatórios. Nossa ideia é ampliar esse acesso para todas as informações e relatórios, além de aprofundar as análises para todos os processos do Wholesale”, reforça Cunha.
 
Para Ricardo Arguelhes, Head da área de Engagement & Pre Sales que atuou no projeto da Triad Systems nos últimos quatro anos, o diferencial da iniciativa é  entregar as demandas com implementações e melhorias, como Geolocalização e Analytics. Um exemplo é a digitalização das informações que suportam os processos de disputas da TIM, que gerou uma otimização da cadeia investigativa com um alto nível de assertividade, o que na mesa de negociação dá uma segurança muito grande, completa Arguelhes.

Botão Voltar ao topo