Cloud

Tribunal de MG adota multicloud do Serpro por R$ 28 milhões

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) assinou com o Serpro para a contratação dos serviços de nuvem da estatal. O contrato, válido por 36 meses, foi firmado em 18/8 último e vale por 36 meses, com valor previsto de R$ 28,16 milhões. 

“Maior ‘broker’ de nuvem de governo para governo do país, o Serpro oferece, em conformidade com a legislação brasileira e com garantia de soberania e privacidade dos dados, os principais serviços dos maiores provedores do mercado como Amazon Web Service, Oracle, IBM, Huawei e Microsoft Azure”, diz a estatal ao divulgar o acordo. 

“Com a contratação do Serpro MultiCloud, o TJMG poderá contar com uma solução de infraestrutura que se adapta às demandas de alta disponibilidade e desempenho para a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJE) e demais necessidades do órgão. A contratação e disponibilização do serviço se deram em tempo recorde e isso só foi possível com a colaboração de várias áreas da empresa”, destaca Raphael Correa de Carvalho, analista de Negócios para Estados e Municípios do Serpro.

“Estamos com uma estratégia que busca facilitar a migração dos sistemas do judiciário brasileiro para o ambiente em nuvem. Além do TJMG, já são clientes do Serpro MultiCloud o Tribunal Superior Eleitoral, Conselho Nacional de Justiça e Defensoria Pública do Mato Grosso. Também já estão em fase de contratação os tribunais de justiça da Bahia e do Amapá e várias procuradorias municipais”, afirma Eduardo Cardim, gerente de negócios em nuvem do Serpro.


Botão Voltar ao topo