SAP

Reforma Tributária: SAP recomenda migrar o quanto antes nota fiscal eletrônica para nuvem

O gerente pré-vendas da SAP Brasil, Franklin Bruno, recomenda três ações para os usuários da SAP se adequarem às novas regras fiscais por conta da Reforma Tributária, cujo período de transição começa em 1 de janeiro de 2026.

A primeira delas, diz Bruno, à CDTV, durante o SAP NOW 2024, é atualizar o ambiente SAP para o S/4HANA, que estará apto às novas regras. “A SAP está assumindo o custo dos desenvolvimentos para ter tudo pronto para o seu cliente. Nossa intenção é simplificar a vida das empresas”, aponta o especialista.

A segunda recomendação é deixar de usar o EC ehp8, que terá manutenção vigente até 2027. “Podemos dar manutenção até 2030, mas isso vai ter custo”, observa. A última recomendação é trocar a nota fiscal GRC pela DRC inbound/outbound.

“A nota fiscal GRC terá manutenção vigente até o dia 31 de dezembro de 2025, não por acaso, um dia antes da entrada do período de transição e não há, pelo menos agora, a intenção da SAP de prorrogar”, diz. Assista a entrevista com Franklin Bruno.

Botão Voltar ao topo