SAP

SAP: migrar para a nuvem tem seu tempo certo

O lançamento em português da Joule, inteligência artificial generativa da SAP; o avanço da adoção do RISE with SAP, com mais de 300 clientes e metade deles já em produção no Brasil; o  SAP Build, que facilita o desenvolvimento de aplicações por usar linguagem low-code/no-code; o Grow with SAP, voltado para empresas em crescimento; e a quarta edição do relatório de sustentabilidade da SAP foram os destaques apresentados pela presidente da SAP Brasil, Adriana Aroulho, na coletiva de imprensa do SAP Now 2024, que ocorre em São Paulo.  

O SAP Now 2024 reúne 55 patrocinadores, um ecossistema de líderes de negócios de mais de 2.500 pessoas e conta com cerca de 400 sessões de conteúdo com a participação de quase 200 empresas. A seguir, um resumo dos principais trechos da coletiva de imprensa. 

Migração do SAP ECC para nuvem

Adriana Aroulho relembrou a estratégia global da SAP de ir para a nuvem e ter os novos clientes nascendo já em cloud e acrescentou que existe um legado de quase 50 anos no mundo e 30 no Brasil de clientes que começaram on-premise. “Vemos o ritmo da migração acelerando; tem momento certo para fazer a migração segundo a estratégia das companhias. Não tem um único caminho”, assinalou, acrescentando que, quanto mais as empresas adotarem o padrão da solução em nuvem, melhor, uma vez que a SAP está constantemente lançando novidades e, assim, as empresas podem aderir a elas.

Business AI

“Nosso posicionamento é de Business AI, com a nossa tecnologia e a nossa IA embarcadas nas soluções e fazendo uso dos dados das nossas soluções. Ou seja, o modelo se alimenta dos próprios dados do SAP e assim garantimos que são confiáveis”, disse Aroulho.

Personalizações do ERP

Sobre as personalizações que as empresas optam por fazer, Aroulho destacou que são escolhas corporativas. “A customização é o limite da escala”, ressaltou, explicando que, quanto mais mudanças são aplicadas aos sistemas, mais complexos eles ficam, além de abrir espaço para possíveis pontos de falhas. “A evolução tecnológica é clara, e teve também evolução de metodologia. A evolução da metodologia e da arquitetura nos permite tirar benefícios da nuvem”, afirmou. 

Explicando a Joule

A inteligência artificial generativa da SAP, Joule, está embarcada em cada uma das soluções e leva a mesma interação e o mesmo processo.  

Botão Voltar ao topo