O Convergência Digital estará em recesso entre os dias 20/12 e 07/01. A cobertura jornalística diária nesse período funcionará em regime de plantão. A equipe do portal deseja a todos os seus leitores e parceiros um ótimo Natal e um feliz 2026!

Abrint identifica mais 526 localidades com fibra óptica não contadas pela Anatel

A Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações anunciou ter identificado 526 localidades que não fazem parte das contas oficiais mas já possuem backhaul de fibras ópticas. 

Segundo a Abrint, as regiões Sudeste (196), Nordeste (142) e Sul (125) foram as que tiveram mais localidades atualizadas e que não estavam identificadas pela Anatel. Já no Centro-Oeste e Norte foram identificadas 45 localdiades com fibra em cada região.

A entidade mantém uma campanha junto a associados para identificação de redes, com o objetivo de alertar a Anatel e evitar que a agência imponha obrigações às grandes operadoras que reproduzam investimentos realizados por pequenos provedores. 

“Não medimos esforços para auxiliar a Anatel nesse trabalho e fazer com que a alocação das obrigações de investimento seja cada vez mais assertiva”, afirma Alessandra Lugato, diretora executiva da Abrint. 


Botão Voltar ao topo