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Anatel reestrutura TI por R$ 4,4 milhões e prepara chatbot

Três empresas, DSS, Central IT e Connectcom, apresentaram os melhores lances no pregão eletrônico realizado pela Anatel para a reestruturação dos serviços de tecnologia da informação. A soma dos lotes de cada uma das empresas resulta em um valor anual de R$ 4,4 milhões – abaixo dos R$ 7,7 milhões previstos no edital

A agência explica que a contratação visa “aplicar as melhores práticas da biblioteca ITIL em seu ambiente tecnológico, com foco na modernização da gestão dos serviços de TI, e consequente melhoria na prestação dos serviços aos usuários de TIC da Anatel. A contratação permitirá também a adoção de novos canais de atendimento aos usuários, como: autoatendimento e chatbot”.

De forma geral, as inovações na prestação dos serviços pretendidas envolvem especialização da área de segurança da informação, monitoramento especializado do ambiente de TIC e melhoria e implantação de processos associados à TIC com apoio de nova ferramenta de ITSM.

A Anatel conta com nove servidores próprios para coordenação e operacionalização dos serviços e fiscalização dos contratos atuais de TI. A exemplo dos atuais, as novas contratações não especificam quantitativo de profissionais a serem alocados – cada vencedora vai dimensionar o quadro para atender as demandas. 


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