Bradesco: plataforma digital não faz distinção de classe social
Lançado nessa segunda-feira, 05/06, o banco digital Next é a aposta do Bradesco para atrair o público altamente conectado, independentemente da classe social. “O problema da inclusão financeira passa necessariamente pela incapacidade da baixa renda de bancar os custos dos bancos. Nossa visão é que, se formos atraentes do ponto de vista de experiência e ao mesmo tempo tivermos uma plataforma barata, vamos ter a inclusão social e digital e, por consequência, a financeira”, explicou, em entrevista exclusiva ao Convergência Digital, durante o Ciab FEBRABAN 2017, Maurício Minas, vice-presidente do Banco Bradesco.
O desenvolvimento da plataforma digital ocorreu dentro do banco com um time multidisciplinar e independente das operações tradicionais. No entanto, o Next faz uso de parte da infraestrutura do banco. “Não faria sentido desenvolver o que o banco já tem de forma sólida e madura, como compliance”, afirmou. Entre as tecnologias adotadas, o Next faz uso de sistema de inteligência artificial e algoritmos que permitem, por exemplo, entender o comportamento das pessoas.
A plataforma está disponível nas lojas da App Store e Google Play. Todo o processo de abertura de conta é digital, sem necessidade de ir a uma agência. Clientes Next poderão usar o cartão de débito e crédito nas máquinas de autoatendimento Bradesco, rede Banco24Horas e estabelecimentos comerciais. Assistam à entrevista do vice-presidente do Bradesco, Maurício Minas.