Brasileiro almeja a jornada de meio período no trabalho

Um estudo da ManpowerGroup revela que 31% dos trabalhadores brasileiros consideram a flexibilidade do horário do trabalho como um fator crucial para a escolha de um trabalho. O levantamento, feito em 19 países, com 14 mil profissionais de 18 a 65 anos, revela ainda que trabalhar meio período é o desejo de 51% dos brasileiros, sendo que a média global é de 36%.

“Essa diferença tem muito a ver com a renda. O brasileiro quer ter tempo disponível para ter dois empregos e melhorar a renda. Em outros países, as pessoas querem ter meio período livre para estudar, fazer atividade de lazer ou cuidar da família”, aponta o CEO do ManpowerGroup, Nilson Pereira. O home office é valorizado por 18% dos brasileiros pesquisados.

“Hoje, é comum no processo seletivo o entrevistador ser entrevistado, porque as pessoas se preocupam com a carreira e querem saber quais são os valores da companhia. Não importa só a questão salarial. Mesmo com o desemprego em alta, as pessoas ainda escolhem onde trabalhar”, reporta ainda o executivo.

A nova lei trabalhista entra em vigor em novembro e o Rio Info 2017 terá o tema na sua grade de programação nos temas políticos e econômicos. Participe do Rio Info 2017. Conheça a programação. Clique aqui.


Botão Voltar ao topo