Depois de Roraima, Kassab vai ao Piauí conectar escolas via satélite

Uma semana depois da retomada do uso do satélite nacional para os programas governamentais de inclusão digital o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, vai agora ao Piauí para divulgar o novo Gesac e o Internet para Todos, ambos operacionalizados pela Telebras com o uso do satélite geoestacionário de defesa e comunicações.

A empresa Via Direta, que judicializou o acordo entre a estatal e a americana Viasat, sobre o qual se sustentam os programas de inclusão digital, já recorreu ao STF para tentar suspender novamente o contrato. Enquanto isso, Kassab já indicou que pretende rodar o país para divulgar o reinício das conexões, iniciado em Roraima na semana anterior.

Kassab vai a escolas no interior do Piauí, duas delas povoado Novo Nilo, a 65 quilômetros da capital Teresina. Também serão conectadas outras duas escolas municipais no povoado Divinópolis, próxima ao município de União. A promessa é de que além das 6 mil escolas já conectadas via programa Gesasc, outras 7 mil também receberão as conexões via satélite.

Botão Voltar ao topo