Na fila do apagão analógico, Recife e região têm 44% de lares com TV de tubo
Recife e demais 13 municípios da região metropolitana são as próximas da fila do apagão dos sinais analógicos de televisão, previsto para 26/7. E segundo a Seja Digital (EAD, TVPerfeita), quase a metade (44%) dos lares atingidos ainda usam televisores de tubo.
Até aqui, o braço operacional da transição digital calcula ter entregue 400 mil kits de conversores e antenas – que permitem a mesmo esses aparelhos captarem os sinais digitais. A meta é distribuir cerca de 580 mil nas próximas três semanas e para acelerar o processo foi firmado um acordo entre a Seja Digital e a prefeitura da capital pernambucana nesta sexta, 30/6.
A prefeitura vai disponibilizar espaços em postos de atendimento como centros regionais de assistência social, na Central do Bolsa Família e nos Compaz para o cadastramento dos beneficiários e locais de entrega dos kits, bem como para recolher equipamentos eletrônicos que serão descartado.
Esta etapa do desligamento atingirá 4 milhões de pessoas em Recife e nos municípios de Jaboatão dos Guararapes; Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Moreno, Olinda, Paulista, e São Lourenço da Mata.
* Com informações da Anatel e da Seja Digital